Histórias

sexta-feira, outubro 21, 2016

#28


Sabe o momento de virada?
Aquele momento em que o povo fala que tudo mudou na vida. "A partir desse encontro, desse conhecimento, dessa pessoa, eu mudei, tomei a decisão da minha vida!". Sabe?
Ficava pensando quando seria meu momento de virada, pois nunca chegou esse bendito momento. Muitas vezes na minha vida acreditei que tinha finalmente chegado no momento, que finalmente minha vida mudaria. Todas as vezes em que acreditei nisso eu me decepcionei porque na minha vida não tem dessas coisas. Isso é ruim? Depende do ponto de vista. Fico muito feliz por não ter radicalização. Fico feliz por ter todos os dias fazer escolhas. A escolha é essencial.
Há alguns dias tive uma ideia bem interessante: pensei que não há decisão sem volta. Se a vida é constituída de momentos, então eu posso ter atitudes de momentos. Quer dizer, não necessariamente tem que tomar aquela decisão uma única vez para sempre, a partir dessa decisão todos os dias se regerão sob ela. Na verdade, até tomei uma decisão (que não é invariável): posso tomar atitudes diariamente, posso até saber o que quero, mas escolho o que desejo de momento a momento.
A vida é feita de momento, então é isso aí, é um dia de cada vez, sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça tudo com moderação (a não ser que tenha a ver com o amor). ;)