Histórias

segunda-feira, outubro 26, 2015

Sorria para mim

http://www.featuresfashion.com/
Comecei a ver um filme para aproveitar o ócio tão agradável: amo filmes, acho que posso dizer que é uma das coisas que mais amo em estar viva. É como estar viva mais de uma vez, você pode sentir que, naquele momento, você dá pause na sua vida para viver outra, claro, se houver verossimilhança.
A vida pode estar, digamos, meio ruim, mas podemos abstrair dela e tentar imaginar outra vida através de um filme. Você tem que pensar no que você quer no momento: romance, suspense, comédia, terror. Então vai na sessão específica e escolhe um filme, se tiver sorte, pode acabar encontrando a outra vida perfeita, sem ter que realmente vivê-la. Sem ter que esperar as horas passarem, pois um filme, geralmente, não dura horas, apesar de poder dar a sensação. Ou, quem sabe, tem aqueles que faz você pensar sobre por dias, ou semanas! Ou mais!!
O caso é que, às vezes, cansa demais ter que "levar" a vida, tem vezes que só o ócio, e nenhuma outra coisa, pode dar leveza. É muito fácil ler textos motivadores, imagens com frases que deveríamos guardar no papel de parede do coração, mas e daí? Fazer é que é difícil, ou desconfortável, ou doloroso. Eu sei muito bem dar todo tipo de conselho, pode ser a situação que for (tudo bem, não vamos exagerar...), porém, praticá-los não é, com certeza, o meu melhor. Tenho mil dicas do bem-viver, nem por isso vivo de bem o tempo todo, o dia todo, a semana, o mês, o ano.
O importante não é tentar viver o tempo todo; viver, nesse caso, significa apreciar ao derredor. O importante é fazer o possível para viver na maior parte do tempo, porque tudo bem se não estamos felizes por uns dias, ou se sofremos porque nossa mente e corpo acham que precisam de uma tal pessoa ou coisa, ou se só queremos estar em coma por uns diazinhos que sejam, ou tantas coisas que podemos achar que é ruim de ouvir ou pensar. Não tem essa bobagem de que o tempo passa, nada disso, o que acontece é que acostumamos, não estou falando sobre tempo, esquece o tempo. Acredito que o mais importante na vida é viver de vez em quando, singelo ato: apenas ser, e nada além disso.
Daqui a pouco pense nas coisas que você lembra, sabe aquelas cenas (da nossa vida mesmo) que nos emocionam? Libera um sorriso no rosto, ou aperta um pouquinho o coração, ou parece que ficou frio porque os pelos arrepiam, ou parece que você tem uma epifania, ou transborda umas lágrimas, ou um monte de coisas não-identificáveis embaralhadas... Isso significa que vivemos, pois vida é movimento, e emoção é movimento. Enfim, tudo bem se não estamos no auge dos sentimentos o tempo todo, estar lá de vez em quando é que tem graça, pois as coisas diferentes, por si mesmas, já nos emocionam. 

Um comentário:

  1. Posso dizer que o fundo do seu blog não poderia combinar mais com o texto.
    Você escreve de um jeito gostoso!
    Enfim, é mesmo uma delícia ''perder'' horas do dia dia com aquele filme lindo, ou no meu caso com seriados.
    Também sou dessas de dar todo tipo de conselho, pode ser a situação que for. Mas seguir que é bom?.. PUF nd...

    ResponderExcluir

Faça tudo com moderação (a não ser que tenha a ver com o amor). ;)